skip to Main Content

4 dicas de marketing digital para usar hoje ainda

Apresentamos uma série de dicas para impulsionar o seu marketing e ajudar sua empresa a se destacar nesse cenário desafiador

Os avanços no meio digital mudaram o mundo em diversos aspectos, inclusive na forma como as pessoas se relacionam com as marcas e fazem compras. Nesse contexto, é importante que as empresas estejam atentas a dicas de marketing digital, para estar sempre um passo à frente de seus concorrentes.

Martha Gabriel, escritora e estudiosa do marketing digital, em seu mais recente livro “Eu, você e os robôs: pequeno manual do mundo digital” trabalha um conceito chamado de cibridismo. Essa ideia parte do pressuposto de que as pessoas não estão conectadas, elas são conectadas. Ou seja, a internet está cada vez mais incorporada ao nosso dia a dia, mudando o comportamento do consumidor.

Pensando em ajudar a sua empresa a se destacar nesse cenário desafiador, apresentamos uma série de dicas para impulsionar o seu marketing. Acompanhe, a seguir.

1. Use mais conteúdo em vídeo

Se você reparar na linha do tempo do seu Facebook, por exemplo, vai notar muitas marcas já estão usando mais vídeos do que imagens estáticas em seus posts.

Isso se justifica pelo fato de os vídeos serem um tipo de conteúdo que prende mais a atenção das pessoas. Com eles, o consumidor passa mais tempo interagindo com a marca do que simplesmente ao visualizar uma foto.

Além disso, é possível desenvolver diferentes modalidades desse tipo de material. Você pode fazer transmissões ao vivo de eventos, produzir uma storytelling com uma narrativa envolvendo a sua marca, gravar depoimentos de clientes, fazer demonstrações de uso dos seus produtos, etc.

2. Acompanhe as tendências de redes sociais

A grande maioria das pessoas utiliza as redes sociais em seu cotidiano, sendo esses canais um dos principais meios de trocas pessoais na atualidade. Sendo assim, é altamente recomendável que a sua empresa acompanhe as novidades e tendências nessas mídias.

Para gerar engajamento da marca com aquilo que as pessoas estão falando em um determinado momento, por exemplo, é importante estar sempre atento aos memes compartilhados, aos novos tipos de conteúdo que passam a ser suportados nas mídias etc.

Também é importante que você esteja presente nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público. O Facebook é a rede mais popular, mas nem sempre a mais indicada. Quem deseja atingir um público que gosta muito de imagens pode ter mais sucesso no Pinterest ou no Instagram. Já os que pretendem falar com o público jovem podem ter mais sucesso em um canal do Youtube.

3. Produza conteúdo de qualidade

As pessoas querem, cada vez menos, consumir publicidade de maneira tradicional. Prova disso é a diminuição significativa de anunciantes em emissoras de rádio e televisão, por exemplo, que estão precisando reinventar os modelos de negócios, explorando outras plataformas.

Por isso, em vez de conteúdo excessivamente promocional, é preciso investir em informação relevante, na educação do cliente, para somente depois abordá-lo com soluções. A essa metodologia é dado o nome de funil de vendas.

4. Invista em SEO

Também conhecida no Brasil como otimização de sites, as técnicas de SEO permitem aumentar os acessos à sua página, de forma orgânica, por meio de um conjunto de técnicas que facilitam o posicionamento em buscadores, como o Google.

As técnicas vão desde alguns recursos de programação do site até a redação do conteúdo, que deve contar com palavras-chave.

E então, gostou das nossas dicas de marketing digital? Então, coloque-as em prática na sua empresa hoje mesmo! Faça o seu negócio decolar na internet! Também recomendamos a leitura do nosso artigo “Integração de ações de marketing online e offline na prática”. Temos certeza de que será útil para o seu negócio.

Back To Top