skip to Main Content

Integração de ações de marketing online e offline na prática

Neste artigo, vamos dar 4 dicas de como você pode integrar esses universos online e offline, de maneira que atraia mais clientes e deixe a sua empresa mais lucrativa.

O marketing digital é cada vez mais essencial para ajudar as empresas que buscam melhorar suas vendas e seus resultados. Hoje em dia, as pessoas estão sempre conectadas em busca de informações sobre um produto ou serviço. Com a tecnologia mobile cada vez mais acessível, as barreiras entre os mundos físico e virtual foram absolutamente quebradas.

Nesse sentido, integrar o marketing online e offline é fundamental para ter mais agilidade e inteligência nas ações e, assim, fidelizar clientes e conquistar novos consumidores. Neste artigo, vamos dar 4 dicas de como você pode integrar esses universos online e offline, de maneira que atraia mais clientes e deixe a sua empresa mais lucrativa. Confira!

Fale a mesma língua

Em uma estratégia de marketing, necessariamente, existem particularidades dos mundos físico e virtual. No entanto, por mais que existam diferenças entre uma mídia impressa e outra online, é essencial que haja uma coerência na comunicação que é passada para o seu potencial cliente.

Nesse sentido, é imprescindível estabelecer uma estratégia de ações afins, que preservem a essência da mensagem a ser transmitida e o posicionamento da organização.

Faça ações transmídia

Uma maneira de unir o marketing online e offline é por meio da técnica transmídia, que consiste em criar ações simultâneas que conversam e se complementam.

Um exemplo pode ser um adesivo com QR Code que leva o potencial cliente para o site da sua empresa. Um outro exemplo é fazer um post promocional no Facebook, convidando os fãs a visitarem a loja física e apresentarem um código de desconto divulgado exclusivamente na rede social.

Lembre-se que, com a internet, por mais que sua empresa esteja fisicamente fechada, na web ela funciona 24 horas, nos 7 dias da semana.

Conheça seu público e saiba onde ele está

Como você sabe, as pessoas têm diferentes comportamentos e interesses. Para que você atenda seus clientes de maneira personalizada, é imprescindível conhecer essas pessoas.

Portanto, é necessário que você identifique, por exemplo, quem prefere os meios tradicionais de compra e quem fica mais à vontade em adquirir um produto pela internet. Faça uma pesquisa e entenda os hábitos das pessoas que têm potencial de comprar da sua empresa. Assim, você poderá estimular seu consumidor a ter a melhor experiência possível.

Estimule o engajamento

As ações de marketing online e offline devem ser pensadas para engajar as pessoas de diversas maneiras. Por isso, os investimentos feitos em um panfleto, por exemplo, devem estimular o público a curtir as redes sociais da empresa. Para tanto, a organização pode usar gatilhos, como realizar a distribuição de códigos de descontos ou brindes.

E aí, se sente mais preparado para integrar o marketing online e offline no dia a dia da sua empresa? Apesar de algumas pessoas afirmarem que o marketing offline será substituído, acreditamos que ele será cada vez mais importante e complementar ao marketing digital.

Por isso, investir em um marketing integrado é essencial para o sucesso do negócio. Nós, da WDA Agência Digital, temos algumas soluções que podem ser ideais para ajudá-lo nessa tarefa de unificar as duas estratégias. Entre em contato conosco para saber mais detalhes!

Back To Top