skip to Main Content

LinkedIn para empresas: 5 dicas incríveis para por em prática

Confira 5 dicas incríveis para quem deseja divulgar a sua marca no LinkedIn.

O LinkedIn, assim como as outras redes sociais — Facebook, Instagram etc. —, vem atingindo números bastante expressivos de usuários e, só no Brasil, já conta com mais de 29 milhões de pessoas conectadas. Além disso, ele é a maior rede social profissional do mundo! Com essas informações já dá pra ter uma ideia da importância do LinkedIn para empresas, não é mesmo?

Sendo assim, preparamos este artigo com 5 dicas incríveis para quem deseja divulgar a sua marca no LinkedIn. Então, se você está interessado, não deixe de conferir o nosso material até o fim! Acompanhe.

1. Crie uma página

O LinkedIn comporta perfis pessoais e empresariais, portanto, sua empresa pode ter uma página para se comunicar com o público presente na rede. Chamadas de Company Pages, as páginas corporativas nessa rede social possuem seções específicas, recursos exclusivos, métricas de desempenho e a possibilidade de fazer anúncios.

2. Imprima a identidade visual da sua marca

A Company Page é mais uma excelente forma de apresentar seu negócio para o mundo, por isso, é fundamental que a identidade visual da empresa seja fielmente seguida. Logotipo no perfil, uma boa foto de capa, assim como imagens que transmitam a personalidade da marca fazem toda a diferença!

3. Otimize a Company Page

Ao criar a Company Page, insira as palavras-chave importantes para o seu negócio na descrição da página, dessa forma, é possível ter maior visibilidade nos buscadores. Também é fundamental adicionar o site, onde a empresa está localizada, especializações, entre outros dados solicitados — ou seja, não economize nas informações!

4. Produza conteúdo de qualidade

Com certeza, você já se deparou com essa dica algumas vezes, mas é sempre importante lembrar que a qualidade do conteúdo produzido impacta diretamente na relação dos consumidores com a marca. Como o LinkedIn é uma rede social voltada para relacionamentos corporativos, a estratégia de conteúdo deve abordar esse universo.

Lançamento de produto, evento para colaboradores, reunião com fornecedores, textos explicativos, vagas de emprego, todos esses conteúdos fazem sucesso quando o assunto é LinkedIn para empresas.

5. Tenha um porta-voz

Escolher um porta-voz para sua marca é uma estratégia bastante acertada. Com o mercado de influenciadores ganhando cada vez mais importância, contar com uma pessoa que represente a empresa é uma maneira eficaz de promover proximidade e conexão com o público-alvo.

A pessoa escolhida não precisa, necessariamente, ser o CEO da marca, mas é essencial ser criterioso no momento dessa decisão, afinal, é a imagem do seu negócio que está em jogo, não é mesmo?

Lembre-se sempre: não adianta o porta-voz apenas “panfletar”, é preciso criar laços verdadeiros com os potenciais consumidores e gerar valor para os interessados na marca. Alcançar esses objetivos só é possível com um bom trabalho de gestão de comunidade.

Esperamos que esse conteúdo tenha incentivado a utilizar todo o potencial que a rede social possui e que você crie agora mesmo sua Company Page!

Gostou de saber mais sobre como utilizar o LinkedIn para empresas? Então, para conhecer mais sobre esse e outros temas, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do marketing digital? Contamos com você!

Back To Top