skip to Main Content

Tour virtual 360º: saiba o que é e use para atrair mais clientes

Quer entender os benefícios do tour virtual 360º? Entenda tudo sobre a ferramenta e as suas principais vantagens!

Em tempos de inovação e tecnologias cada vez mais robustas, as imagens estáticas já não provocam o mesmo efeito nos usuários. Nesse sentido, surge uma ferramenta que tem mudado esse cenário: o tour virtual 360º. De forma geral, ele permite mostrar um ambiente em todos os seus ângulos. Assim, é possível que o usuário veja a realidade do local, sem necessariamente precisar visitar o espaço físico.

As imobiliárias e construtoras, por exemplo, têm utilizado bastante esse recurso em seus sites, mostrando os seus imóveis disponíveis, otimizando o tempo de visitas e diminuindo as despesas de deslocamento. Pois, o cliente só opta pela visita presencial se realmente estiver interessado no que viu previamente. O Google, inclusive, dispõe do Google Street Views, uma plataforma totalmente voltada para essa tecnologia.

Quer entender melhor sobre o tour virtual e seus benefícios? Então, continue a leitura!

Ajuda na retenção de tráfego

Com o tour virtual 360º os usuários tendem a ficar mais tempo no site, aumentando de forma considerável a retenção de tráfego. Além disso, atrai mais clientes, já que influência no poder de decisão.

Pense em um hotel, por exemplo, mostrando todos os espaços e acomodações, de maneira que o consumidor tenha a sensação de que está presente no local. Não é difícil imaginar que, assim, é muito mais fácil e provável o fechamento de reservas, não é mesmo?

É um diferencial competitivo

A internet facilitou o acesso dos consumidores a uma série de serviços e produtos semelhantes — ou até mesmo idênticos —, com apenas alguns cliques. Por consequência, a concorrência aumentou muito e, hoje, é fundamental apostar em diferenciais competitivos.

São poucas as empresas que já dispõem do tour virtual 360º em seus sites, sendo uma excelente forma de se sobressair no seu mercado de atuação. Pense em uma academia: o usuário dará preferência para aquela que já pôde ver todos os espaços e aparelhagem no site — como se estivesse ao vivo — ou a outros estabelecimentos que trabalham apenas com informações e imagens estáticas?

Melhora o ranqueamento no Google

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, 73% dos usuários recorrem à internet antes de realizar uma compra. Com os novos hábitos do consumidor é essencial que uma empresa tenha presença digital e, claro, esteja bem ranqueada nos mecanismos de busca, como o Google.

Além de todas essas vantagens, o tour virtual 360º tem um baixo investimento e um retorno que pode ser percebido rapidamente. Contudo, para que os resultados sejam ainda melhores, o ideal é contar com uma agência especializada para captar as imagens e publicar na plataforma corretamente.

Quer ficar sempre bem informado sobre assuntos relacionados ao marketing digital? Para isso, basta assinar nossa newsletter para receber todas as novidades do blog em primeira mão!

Back To Top