skip to Main Content

Vale a pena investir em links patrocinados? Entenda aqui!

Entenda como funcionam os links patrocinados e confira algumas dicas de como concretizar essa estratégia.

Os links patrocinados são uma das ferramentas mais importantes do marketing digital, pois recebem metade dos investimentos do ramo.

Como o marketing digital é a estratégia que orienta todo o processo de venda da sua marca — que vai desde a entrada de usuários na sua página até a conclusão da venda — saber trazer o usuário para o seu site é primordial.

Diferente da geração de visitas orgânicas ou espontâneas, os links pagos são uma maneira patrocinada de ranquear bem seu negócio nos mecanismos de buscas e potencializar o contato de visitantes com seu produto ou serviço.

Entenda como funcionam os links patrocinados e confira algumas dicas de como concretizar essa estratégia.

O que são links patrocinados?

São anúncios em forma de pequenos textos simplificados nos mecanismos de buscas — seja em sites como o Google e o Bing ou em redes sociais. Eles aparecem, por exemplo, como pequenas caixas de textos destacadas acima ou ao lado dos resultados.

Como funcionam?

Ao exibir os anúncios, o site anunciante paga pelo seu desempenho. Esse retorno do seu investimento é baseado em diferentes parâmetros escolhidos previamente por você, como os cliques alcançados, as impressões realizadas, a ação gerada e as visualizações.

Quais as vantagens dessa estratégia?

A primeira vantagem dos links patrocinados é que você pode investir pouco inicialmente até estar seguro de que ela funciona. O segundo benefício é que é fácil mensurar o desempenho do seu anúncio, já que os sites que prestam este tipo de serviço possuem sistemas avançados de métrica.

Você também pode acompanhar o seu anúncio e mudar o que não funciona a cada momento, pois é simples reconfigurar a estratégia. Por último, uma das melhores vantagens é o direcionamento ao público correto, aquele que tem chances em potencial de engajar-se com sua marca.

Como utilizá-los?

Veja abaixo algumas dicas para você começar a desenvolver o uso de links patrocinados:

Defina objetivos claros

Não é porque essa é uma estratégia de marketing relativamente barata e simples de ser alterada que você pode começar a aplicá-la sem um bom planejamento.

É necessário saber em quais palavras-chaves investir, por exemplo. Pagar por palavras genéricas, muito buscadas, mas também concorridas, pode ser uma má escolha.

Mensure todas as etapas da campanha

Acompanhar o desempenho do seu anúncio é essencial para saber como alterar táticas que não funcionam. Você pode mudar a palavra-chave escolhida, melhorar a segmentação do público, alterar o horário de exibição do anúncio, etc.

Teste sempre

Realizar testes constantes é importante para um investidor que pretende inovar. E o marketing digital pode trazer retornos que você não imagina, como, por exemplo, compreender o comportamento dos seus clientes mais a fundo.

Muita gente não gosta dos links patrocinados, mas nem sempre pelos motivos corretos. Pode ser que essa não seja uma boa estratégia de marketing para sua empresa, mas talvez você esteja se influenciando pelos mitos que circulam a mídia paga.

Este artigo foi útil? Então siga-nos no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades que postamos!

Back To Top