skip to Main Content
Case

Memórias

Memórias do Instituto Oswaldo Cruz

Como elaboramos site, sistema e app para a melhor revista científica da América Latina

A WDA foi responsável pela criação do site, app e plataforma de publicação e gerenciamento de artigos científicos da revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das publicações científicas de maior prestígio na América do Sul. Confira todos os detalhes do projeto.

Um sistema prático e completo

O primeira etapa do projeto foi a reestruturação do site. Além de propor um layout moderno, tivemos uma grande preocupação com a organização dos mais de 4 mil artigos científicos cadastrados. Em um site com essa estrutura, é primordial pensar na facilidade de navegação do usuário, além de um sistema de pesquisas e palavras-chave robusto e eficiente.

Com o layout definido, focamos na elaboração do sistema de cadastro dos artigos científicos. Essa ferramenta permite que os artigos publicados nas revistas sejam adaptados para o site de forma rápida e intuitiva, ficando disponíveis logo após o lançamento da edição do mês. O último desafio do projeto foi a elaboração de um aplicativo da revista para Android e IOS. No aplicativo, além das funcionalidades do site, é possível exibir o conteúdo dos artigos offline.

A revista científica Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) é uma das publicações científicas de maior prestígio na América do Sul. A revista alcançou em 2017 a liderança na América Latina entre as revistas científicas avaliadas no ranking da Thomson Reuters, que avalia a relevância de publicações científicas em todo o mundo.

Ela é uma revista multidisciplinar que publica pesquisas originais nos campos da medicina tropical (incluindo patologia, epidemiologia de campo e estudos clínicos), parasitologia médica (incluindo protozoologia, helmintologia, entomologia e malacologia) e microbiologia médica (virologia, bacteriologia e micologia). Entre as publicações científicas da América Latina, a “Memórias” é a de maior prestígio, destacando-se como uma das revistas mais importantes do mundo nas áreas biomédicas e biológicas.

Desafios

  • Modernizar o site;
  • Padronizar e cadastrar mais de 4 mil artigos acadêmicos;
  • Disponibilizar os artigos para diferentes dispositivos.

Soluções

  • Sistema online de cadastro de Artigos Científicos;
  • Website responsivo;
  • App para Android e IOS.
Back To Top
×Close search
Search